PROGRAMAÇÃO

Chegou a hora de você experimentar algo novo, inédito, diferente de tudo que você já viu em congressos de fotografia no Brasil. Câmera na mão, olhar ávido, personagem em cena, chegou a hora do mergulho na origem da nossa própria história.

Programação


Além de ser um congresso inédito, o Nu Photo Conference está reunindo os maiores especialistas do Brasil em nu e sensual para apresentar todas as possibilidades na produção de ensaios sensuais ou de nu, técnicas para você aplicar em:

- Ensaios de pessoas comuns
- Ensaio sensual de noivas (boudoir)
- Publicação em editoriais de revistas
- Produção de catálogos de moda ou beleza com enfase em fotos sensuais
- Peças publicitárias
- Tratamento e retoque de gente (pele e formas do corpo)
- Impressão de photoálbuns
- Publicação de fotos em sites especializados de nu ou sensual
- Comercialização de imagens para fine-art
- Nu artístico para impressão de quadros e obras decorativas

Confira abaixo a programação das 12 palestras dos três dias do Nu Photo Conference.

 
dia 19 de SETEMBRO
Dia 19/09
 
8h45 - 9h | Cerimônia de Abertura
 
9h às 11h | Nu Editorial
 
Os ensaios publicados em editoriais de revistas masculinas, como Playboy, Sexy, Vip e Trip, despertam grande curiosidade não só no público leitor, mas também nos profissionais de fotografia. Nesta palestra com Fernanda Preto, que abre o Nu Photo Conference, veja, AO VIVO, como é feito em todos os detalhes um ensaio de nu e sensual de uma revista: o tipo de iluminação, a linguagem do ensaio e as técnicas para a direção das modelos.

11h15 às 12h30 | A produção de ensaios sensuais

Para que as fotos de um ensaio sensual sejam extraordinárias, antes é necessário um trabalho minucioso da equipe de produção. Veja nesta palestra, como selecionar bem uma locação, escolher o tema do ensaio, figurino, maquiagem e como é feito todo o planejamento para que, finalmente, o fotógrafo possa fazer fotos incríveis. Tudo explicado por Juliana Hirschmann, produtora executiva da revista VIP.

12h30 às 14h | Intervalo para almoço
 
14 às 15h30 | Fotografia de nu e sensual: técnica, iluminação e interpretação

Angelo Pastorello, especialista que há mais de 20 anos produz ensaios para as principais revistas sensuais do Brasil, como a Playboy, Sexy, VIP, UM e site The Girl, falará nesta palestra sobre todo o procedimento fotográfico de um fotógrafo de nu e sensual, desde técnica, iluminação, perspectiva, geometria do enquadramento, interpretação da luz e Zone System, além de como criar uma "assinatura" com seu estilo em cada imagem.

 
16h às 18h | Paparrazi virtual - O nu sensual na internet

Além das inúmeras possibilidades do uso de ensaios de nu e sensual em editoriais e impressos, a internet tornou-se um canal extraordinário para divulgação, venda e marketing dos fotógrafos especializados. Sites como o Paparazzo.com, da Globo.com e o The Girl, do portal Terra, batem recordes de audiência. Aprenda nesta palestra, com Marcos Serra Lima, do Site Paparazzo, como é a linguagem desses ensaios, como fotografar pessoas comuns ou celebridades e quais as oportunidades para você conseguir seu espaço nesse imenso mercado virtual. Com prática ao vivo!

 
dia 20 de SETEMBRO
Dia 20/09
 
9h às 11h | Ensaio sensual de mulheres comuns

Hoje, toda mulher é um potencial cliente para um um ensaio sensual, seja ela solteira, casada, jovem, adulta ou até de uma idade mais avançada. Toda mulher quer se ver linda e nada melhor que um ensaio sensual para mostrar sua essência. Nesta palestra, com uma das mais renomadas fotógrafas de pessoas comuns, Gina Stocco, você verá todos os macetes para a produção de um ensaio sensual de pessoas comuns, tanto em relação a iluminação, como também na produção, direção e na psicologia aplicada com cada mulher para extrair o seu melhor. Com prática ao vivo!

11h15 às 12h30 | O ensaio masculino

O ensaio sensual masculino é um segmento da fotografia que vem crescendo ano a ano. O homem, mais do que nunca, tem se preocupado com a estética, com a beleza. Mas fotografar um homem não é a mesma coisa que fotografar uma mulher. Veja com o fotógrafo André Arthur, especialista em luz contínua e luz natural, como se produz e se fotografa um ensaio sensual masculino de bom gosto e com muita arte.
 
12h30 às 14h | Intervalo para almoço
 
14h às 15h30 | Tratamento e retoque de imagens enfocando a sensualidade na moda
 
Como é feito o tratamento para criar as peles perfeitas publicadas em capas de revistas e ensaios sensuais? Como aumentar bumbum, seios ou reduzir “pneus” e formas do corpo? Tudo isso e muito mais será explicado nesta palestra com um dos maiores especialistas em tratamento e retoque de imagens do Brasil: José Fujocka, que tem no seu portfolio de clientes grandes marcas, como Editora Abril, Editora Globo, Vivara, Natura, Oi, GM e AMBEV.

16h às 18h | Boudoir - ensaio sensual de noivas

Boudoir é o ensaio sensual da noiva. Ele é feito enquanto a noiva se arruma para a cerimônia do casamento. A partir das imagens, a noiva produz um livro fotográfico (photoalbum) e dá de presente ao noivo durante a noite de nupcias. No palco do Nu Photo Conference, veja ao vivo, como é fotografado um Boudoir, num ensaio de tirar o fôlego, com técnicas de composição, direção e iluminação. Tudo apresentado pela fotógrafa Fernanda Marques, reconhecida como a maior especialista no tema no Brasil.

 
dia 21 de SETEMBRO
Dia 21/09
 
9h às 11h | Nu autoral

O nu artístico é uma das áreas mais belas da fotografia. Sua essência está, basicamente, na união das formas do corpo e da luz. Contudo, como não há grandes locações ou produções, o olhar e a sensibilidade do fotógrafo torna-se o grande diferencial. Aprenda nesta palestra a produzir fotos fantásticas com o especialista Andre Arruda, autor de ensaios com celebridades, como Débora Secco (atriz), Natália Guimaraes (Miss Brasil), Adriana Bombom (atriz) e Nicole Bahls (Panicat).

11h15 às 12h30 | Direito autoral

Nem sempre o fotógrafo conhece os riscos da divulgação ou comercialização de suas fotos. O Nu Photo Conference apresenta na palestra Direito Autoral, com o Dr. Djair de Souza Rosa (ex-advogado da Playboy, G Magazine e atualmente na revista Sexy), como redigir um contrato seguro e as claúsulas necessárias para proteger o fotógrafo de futuras complicações. Como também, quais são as obrigações e direitos do fotógrafo, além de dicas do que não deve faltar nos contratos de prestação de serviço.

12h30 às 14h | Intervalo para almoço
 
14h às 15h30 | A magia da luz no sensual

A luz é a alma da fotografia. Drausio Tuzzolo, fotógrafo de capas das revistas Playboy e Sexy e autor livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art”, mostrará os equipamentos para criar inúmeros tipos de luz para ensaios sensuais, detalhando as vantagens e características de cada tipo de luz. E não por acaso, Tuzzolo traz na bagem ensaios de celebridades como Adriane Galisteu, Shakira, Daniela Cicarelli, Angélica, Luciana Gimenez, entre outras.

16h às 18h | Ensaios criativos

Para fechar o Nu Photo Conference uma palestra para celebrar a criação. E nada melhor Pedro Nossol – um dos mais criativos fotógrafos de sensualidade do país para mostrar as infinitas possibilidades de fazer fotos incríveis sem muita produção, dentro do conceito que o menos é mais.

 
  Copyright © 2011 iPhoto Editora. Todos os direitos reservados.